Regras para jogos For-fun

A cronagem é feita com a bolinha na gramatura que o operador irá utilizar.

● Assalto / SAW - 1,52J ● DMR - 1,90J ● Sniper – 2,81J ● Pistolas - 1,52J
Não existe tolerância.

1. Equipamentos Necessários

  • Óculos de proteção ou máscara de Airsoft (homologados para o esporte e em boas condições)

  • Réplica de Airsoft (rifles, pistolas, etc.)

  • Municiamento (Todos os tipos de magazines(Mid-cap, High-Cap e Low-Cap) com BBs apropriados para a réplica usada)

  • Coletes e capacetes (opcional, mas recomendados para proteção extra)

  • Ataduras (Dependendo das regras do jogo)

2. Regras Gerais de Segurança

  • Proteção ocular É obrigatória o tempo todo, remover os óculos ou a máscara resultará em desqualificação imediata.

  • Distância mínima de disparo: Evite se possível tiros a curta distância (menos de 5 metros) para prevenir ferimentos, respeite o limite de distância mínimo para o tipo de equipamento do operador.

    Assalto (Rifles de Assalto/Carabinas): Não possui distância mínima para engajamento,

    Apoio (SAW - Squad Automatic Weapon): Distância mínima de disparo é de 7 metros.

    DMR (Designated Marksman Rifle): Respeitar uma distância mínima de 20 metros em combates.

    Sniper: O uso é proibido a menos de 30 metros em combates.

  • Tiros na cabeça devem ser evitados sempre que possível, mire no centro de massa (tronco).

  • Respeite o local de jogo. Não danifique o ambiente e siga as normas específicas do local.

  • Áreas de segurança: Em zonas designadas como seguras (safe zones), os participantes devem remover o carregador e disparar em uma direção segura para verificar se a réplica está descarregada.

3. Regras de Jogo

  • Objetivos do Jogo: Os objetivos podem variar, incluindo captura da bandeira, eliminação, defesa de pontos estratégicos, etc.

  • Número de Jogadores: Equipes com um número equilibrado de jogadores, o tamanho das equipes pode variar conforme o cenário e a missão.

  • Início e Fim do Jogo: O jogo começa e termina com um sinal sonoro ou comando verbal do árbitro.

  • Regras de Eliminação:

    • Um jogador é eliminado se for atingido por uma BB em qualquer parte do corpo ou equipamento.

    • Jogadores eliminados devem sinalizar sua condição com um pano vermelho ou levantar as mãos e sair imediatamente para a zona de segurança.

    • Ferimentos críticos e parciais podem ser simulados conforme as regras específicas do cenário.

  • Reentrada no Jogo: Dependendo das regras, jogadores podem ter a chance de reentrar no jogo após serem eliminados, seguindo um tempo de espera ou regras de ressurgimento.

4. Fair Play

  • Honestidade: Jogadores devem admitir quando são atingidos e seguir as regras de eliminação.

  • Respeito aos Colegas: Evite palavrões e comportamentos agressivos.

  • Regras Específicas: Siga todas as instruções do árbitro e respeite as regras adicionais definidas antes do início do jogo.

5. Comportamento e Penalidades

  • Conduta Inadequada: Comportamento antiesportivo ou quebra das regras resultará em penalidades, que podem variar desde uma advertência até a desqualificação do jogo.

  • Disputas: Qualquer disputa ou desacordo deve ser resolvido pelo árbitro.

A cronagem será feita com a BBs 0.20g

● Assalto / SAW - 400fps ● DMR - 450fps ● Sniper – 550fps ● Pistolas - 350fps
Tolerância de 10 fps.

A cronagem pode ser feita de 2 formas